17 de outubro de 2019, 17h24

Fórumcast #29 – Bacurau não tem o intuito de ser, mas se tornou receita de revolução

Embora o próprio ator, Jr. Black, diga que o filme Bacurau não tenha o intuito de ser uma receita de revolução para os tempos em que estamos vivendo, a obra, que já levou mais de meio milhão de pessoas aos cinemas, foi muito além da sua qualidade e tem causado alento e ânimo revolucionário nos tempos sombrios que estamos vivendo.

Em entrevista ao FórumCast, o ator pernambucano diz que a principal mensagem do filme gira em torno da organização social, em como podemos revolucionar nossas próprias vidas.

“A mensagem principal é sobre organização social. Sobre como nos somos fortes e capazes de coisas incríveis, coisas absolutamente opostas à condição em que estamos vivendo, independente de lugar, situação financeira. Nós somos capazes de coisas incrivelmente superiores a qualquer adversidade. Somos uma super espécie no plano da Terra”, afirmou.

Nesta edição, o FórumCast ainda ouviu Juliano Dornelles, um dos diretores do filme, que conta de onde partiu a faísca, ainda em 2009, para a realização da obra, que virou um fenômeno do cinema nacional. Ouça!


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum