PODCAST

Fórum Sindical 04.08.22 # Gilberto Nascimento conta a história da Universal e debate seu papel nas eleições

Escrito en PODCASTS el

Audio relacionado

Su navegador no soporta la reproducción de audio por HTML 5
Sindical_04_08_22

Edir Macedo criou um império, além das centenas de igrejas com a marca da Universal espalhadas pelo Brasil e no continente africano, Macedo tem banco, partido político e uma rede de televisão, a Record. É um dos homens mais ricos do Brasil e não se intimida em gravar vídeos pedindo que morimbundos deixem seus bens para a Universal.

No Brasil, os evangélicos já ultrapassam 42 milhões de brasileiros e boa parte das igrejas neopentecostais têm assumido uma posição conservadora e, por vezes, reacionária na pauta dos costumes o que reflete na escolha políticas dos fiéis em projetos e candidatos reacionários.

O jornalista Gilberto Nascimento escreveu uma radiografia de Edir Macedo e da empresa-igreja Universal. Vamos conhecer um pouco como nasceu este império e o poder que exerce na política brasileira.

Na bancada de entrevistadores: O pastor José Barbosa da Comunidade Batista do Caminho de Campina Grande/PB, o professor da UFRN, graduado em jornalismo (pela UFRN) e em teologia (pela Unida, Vitória), Doutor em Estudos da Linguagem, Daniel Dantas e o jornalista e apresentador da Fórum: Anderson de Moraes.