Maia: “Temer sugeriu mais um imposto para financiar segurança pública”

Presidente da Câmara lembrou ao emedebista que a iniciativa é inviável, pois o decreto de intervenção inviabiliza proposta de emenda à Constituição

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el
[caption id="attachment_125981" align="aligncenter" width="800"] Michel Temer sugeriu a criação de um tributo exclusivo para financiar a segurança pública, mas Rodrigo Maia disse que não era possível - Foto: Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas[/caption] Michel Temer sugeriu a criação de mais um imposto exclusivo, agora para financiar a segurança pública. A proposta foi levada ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia. A conversa entre eles, segundo informações do blog de Andréia Sadi no G1, ocorreu no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. “O presidente disse: ‘Rodrigo, que tal pensarmos em um imposto só para a segurança pública?’. Eu disse: presidente, é inviável. O decreto inviabiliza proposta de emenda à Constituição”.

Maia afirmou ser contra aumentar impostos e disse que, se o governo quiser, terá de fazer por decisão do Executivo, sem passar pelo Legislativo. “O governo que corte ministérios e reduza despesas públicas. Querem dinheiro para financiar o caos na segurança pública, mas não sabem o que fazer. Eles têm, por exemplo, dentro do IOF espaço para mexer em alíquota. Só estou dando um exemplo. Porque não é no Congresso que eles vão resolver isso, é uma decisão do Executivo”, concluiu o presidente da Câmara.