Escrito en
POLÍTICA
el
De acordo com pesquisa do Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas), quando o nome do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, é apresentado como “apoiado por Lula”, ele chega a 15% das intenções de voto e assume a vice-liderança, bem próximo de Jair Bolsonaro (PSL), que oscila entre 21% e 23%.
Neste cenário, Marina e Alckmin aparecem empatados com 9% e Ciro Gomes soma 7% da preferência do eleitor. Nas duas abordagens com o nome do ex-prefeito de São Paulo, “ninguém/branco/nulo” representam 24% das entrevistas.
Já no cenário que considera Lula como candidato do PT, o ex-presidente lidera com 31%. Bolsonaro vem em seguida com 20% e a quantidade de pessoas que responderam “ninguém/branco/nulo” cai para 13%. Na concorrência com o ex-presidente, Alckmin tem 9%, Marina 8% e Ciro Gomes, 7%.
A pesquisa ouviu mil pessoas por telefone entre os dias 13 e 15 de agosto e tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A taxa de confiança é de 95,5%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-02075/2018.
Com informações da Veja