General Villas Boas recebe alta após 10 dias internado

"O general Villas Bôas recebeu alta hospitalar do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, com resolução do quadro respiratório que provocou sua internação", disse o GSI em nota.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el
O general Eduardo Villas Bôas, assessor do Gabinete de Segurança Institucional do governo Bolsonaro, deixou o Hospital Sírio Libanês de Brasília neste sábado (12) após receber alta da equipe médica. Villas Boas possui uma disfunção degenerativa no neurônio motor, a Esclerose Lateral Amiotrórica, e já há algum tempo respira por aparelhos e não consegue caminhar. "O general Villas Bôas recebeu alta hospitalar do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, com resolução do quadro respiratório que provocou sua internação", disse o GSI em nota. O gabinete ainda afirma que ele "encontra-se em sua residência e continua com visitas restritas a familiares". Um boato de que o general já teria morrido ganhou força na quinta-feira e foi compartilhado até mesmo pelo vice-líder do governo a Câmara, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). "Hoje perdemos um herói nacional", dizia Silveira em tuíte que foi apagado após o hospital desmentir o falecimento. Ele foi internado inicialmente no Hospital das Forças Armadas para a realização de uma broncoscopia, em 2 de outubro, mas foi transferido para o Sírio Libanês no dia 6 após uma piora no quadro.

Personagem polêmico

Considerado nacionalista e democrata por muitos quadros progressistas, Villas Boas se comportou como um golpista na véspera do julgamento do Habeas Corpus de Lula pelo Supremo Tribunal Federal. Na ocasião, o general protagonizou um episódio de chantagem ao STF.