Alvo da Lava Jato, Aloysio Nunes pede demissão de cargo no governo de SP

“O fato incontornável é a repercussão negativa desse incidente, que me mortifica a mim e à minha família, e que também pode atingir o governo de Vossa Excelência”, escreveu, em carta para João Doria

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el
Aloysio Nunes Ferreira pediu demissão nesta terça-feira (19) do cargo de presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP), depois de ter sido alvo de mandados de busca e apreensão da Operação Lava Jato, de acordo com informações de Camila Maciel, da Agência Brasil. A decisão foi anunciada após reunião com o governador João Doria. Nunes foi ministro de Relações Exteriores do governo de Michel Temer. Conforme o Ministério Público Federal (MPF), a operação apura um complexo esquema de lavagem de dinheiro de corrupção praticada pela Odebrecht, Paulo Preto e outros três operadores, que atuaram entre os anos de 2007 e 2017. Paulo é apontado como operador de esquemas envolvendo o PSDB em São Paulo. No pedido de demissão, Nunes diz ter sido surpreendido pela diligência da Polícia Federal. “Não tive até agora acesso aos autos de inquérito em que sou investigado, mas o fato incontornável é a repercussão negativa desse incidente, que me mortifica a mim e à minha família, e que também pode atingir o governo de Vossa Excelência”, escreveu. Nunes destaca que a sua defesa jurídica prestará “irrestrita colaboração com as autoridades para cabal esclarecimentos dos fatos” e afirma ter certeza que a verdade o beneficiará ao final do processo.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.