Bolsonaro recua de novo e admite baixar idade mínima de aposentadoria de mulheres para 60 anos

Em mais uma demonstração de hesitação do atual governo, presidente anuncia que podem ocorrer outras mudanças, como no Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el
Em mais uma demonstração de hesitação do atual governo, Jair Bolsonaro declarou, nesta quinta-feira (28), que pode negociar alguns pontos da proposta de reforma da Previdência Social. Um deles é diminuir a idade mínima de aposentadoria para mulher, de 62 para 60 anos. Além disso, podem acontecer mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda, e na pensão por morte. “Eu acho que dá para cortar um pouco de gordura e chegar a um bom termo, o que não pode é continuar como está o déficit na Previdência”, afirmou. Bolsonaro disse, ainda, que quer negociar com o Congresso Nacional a votação da reforma da Previdência sem o popular “toma lá, dá cá”, embora as evidências indiquem que essa prática deve comandar o processo.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.