Escrito en
POLÍTICA
el
A cordialidade de Janaina Paschoal para com a oposição durou pouco. Nesta quinta-feira (8), um dia após participar um bate papo com o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-SP), a deputada estadual do PSL foi ao Twitter para tecer ataques à esquerda. Uma das autoras da peça jurídica que culminou no impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, Janaina afirmou que a esquerda é "sinônimo de maldade e ditadura".
"Volto a dizer, mesmo com todas as divergências que tenho com Bolsonaro, dou graças a Deus por não termos a esquerda no poder. Esquerda é sinônimo de maldade e de ditadura. O povo é usado e, constantemente, desrespeitado por esse pessoal", escreveu e, em um outro tuíte, adicionou: "Se depender de mim, não voltam nunca mais!".
Bate papo A deputada estadual e Freio gravaram um vídeo juntos para um projeto chamado “Fura Bolha”, do Quebrando o Tabu, onde falaram sobre polarização e fanatismo, defendendo o “afeto e o diálogo”. Freixo defendeu conversas e diálogos para acabar com a lógica do medo. Para ele, há um novo tipo de medo e terror que não existia nos anos anteriores, nos governos do PT. “As polarizações entre PSDB e PT tinham seus excessos, mas estavam dentro do campo democrático.” Na conversa, Janaína disse que o medo e a perseguição ocorriam no passado por causa da ideologia de esquerda e que isso era insuportável. Por incrível que pareça, os dois trocam alguns elogios. Saiba mais aqui.Volto a dizer, mesmo com todas as divergências que tenho com Bolsonaro, dou graças a Deus por não termos a esquerda no poder. Esquerda é sinônimo de maldade e de ditadura. O povo é usado e, constantemente, desrespeitado por esse pessoal.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) August 8, 2019
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar