Bolsonaro compara brasileiro com "animalzinho" e reclama que população engordou na quarentena

O presidente também revelou que foi urinado por um cachorro durante viagem a Pernambuco

Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro fez uma comparação entre a população brasileira e um "animalzinho preso" ao criticar o isolamento social nesta quinta-feira (1º) durante live presidencial. Segundo ele, a quarentena - adotada como forma de conter a propagação do novo coronavírus - fez aumentar a obesidade no Brasil.

"Se você deixa um animalzinho preso, o que acontece? Engorda. Esse 'Fica em Casa' aumentou o número de obesos", disse o presidente. "E a obesidade é um sinal do que? Problemas de saúde. Tudo é agravado. O ser humano também tem depressão", completou.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o isolamento social é a forma mais eficaz de evitar o contágio pelo Sars-Cov-2, que já matou 144,6 mil pessoas no Brasil.

Durante a transmissão ao vivo, Bolsonaro ainda revelou que foi urinado por um cachorro durante sua viagem a São José do Egito (PE). "Levantei um cachorro com a camisa do Palmeiras. Não é que ele fez xixi em mim? Devia lamber a minha cara, pô, assinei a lei Sansão, não fazer xixi em mim", contou. Ele afirmou que irá divulgar o vídeo da cena.

O presidente também reclamou das críticas que sofreu por parte de seus apoiadores pela indicação de Kassio Nunes.