Prefeita de Barcelona expressa apoio a Manuela contra “guerra” declarada por filho de Bolsonaro

Ada Colau, que administra a capital da Catalunha desde 2015, publicou tuíte manifestando sua solidariedade com a candidata do PCdoB à Prefeitura de Porto Alegre, alvo de campanha de ódio do bolsonarismo

Manuela D´Ávila e Ada Colau, em encontro na Espanha (foto: Facebook)
Escrito en POLÍTICA el

Depois de duas declarações de “guerra”, Manuela D´Ávila recebeu, neste sábado (10), uma declaração de apoio, desta vez vinda do exterior.

Se trata de Ada Colau, prefeita de Barcelona desde 2015 e militando do movimento “Catalunya en Comú” (“Catalunha em comum”, em idioma catalão), que publicou um tuíte em solidariedade à candidata comunista à Prefeitura de Porto Alegre: “estamos contigo”.

Manuela foi alvo de declaração de guerra por parte do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que pediu aos seus seguidores que se preparassem para enfrentar a candidata, com a seguinte frase: “quem não está contaminado por essa doença tem a obrigação de se voluntariar nesta guerra”.

A resposta de Manuela foi com um tuíte no qual disse que “conheço a guerra que o filho do presidente convocou contra mim. Já os enfrentei antes. A guerra deles é feita com mentiras, ameaças, fake news e todo tipo de violência contra mim e minha família. Mas Não vão nos intimidar! seguiremos juntas, atentas e fortes”.

Foi justamente este tuíte que fez Ada Colau reagir, com uma mensagem curta e direta: “estamos contigo Manu! Desde Barcelona todo o amor e toda a força”.

https://twitter.com/AdaColau/status/1315003506982518787

Manuela D´Ávila lidera a corrida pela Prefeitura de Porto Alegre com 24%, segundo a mais recente pesquisa do Ibope. Ela tem 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, José Fortunati, que aparece com 14%. O terceiro colocado é Sebastião Melo (MDB), com 11%. O atual prefeito, Nelson Marchezan Jr. (PSDB) tem apenas 9%, e está na quarta colocação.