Ibope Fortaleza: Luizianne Lins (PT) empata com candidato bolsonarista na liderança

A primeira pesquisa Ibope para a capital cearense aponta um cenário mais apertado que em outros levantamentos, que davam mais vantagem ao Capitão Wagner (Pros)

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa Ibope sobre intenções de voto para a prefeitura de Fortaleza (CE) divulgada nesta quarta-feira (14) aponta um segundo turno entre o candidato bolsonarista Capitão Wagner (Pros) e a ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins (PT).

Wagner aparece numericamente na frente, com 28% das intenções de voto, enquanto Luizianne contabiliza 23%. Como a margem de erro do levantamento é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, ambos estão empatados tecnicamente na liderança.

A pesquisa Ibope, primeira para a prefeitura de Fortaleza, indica um cenário mais apertado entre os líderes, já que levantamentos anteriores, como do Paraná Pesquisas, dava mais vantagem ao candidato bolsonarista com relação à petista.

O terceiro lugar, segundo a pesquisa, é de Sarto (PDT), que tem 16% das intenções de voto. Ele é seguido por Heitor Ferrér (SD), que tem 6%, Célio Studart (PV), que tem 4%, e Renato Roseno (PSOL), que tem 3%.

Heitor Freire (PSL) soma 1% das intenções de voto, enquanto os demais candidatos não pontuaram.

O Ibope ouviu 602 eleitores de Fortaleza entre os dias 12 e 14 de outubro. O nível de confiança do levantamento é de 95%.