Ibope: Margarida Salomão aparece empatada tecnicamente na liderança em Juiz de Fora

A deputada federal deve enfrentar Wilson Rezato (PSB) no segundo turno da cidade mineira

Wilson Rezato e Margarida Salomão | Montagem
Escrito en POLÍTICA el

No quarto maior colégio eleitoral de Minas Gerais e 33º do Brasil, Juiz de Fora, o segundo turno deve contar com a presença da deputada federal Margarida Salomão (PT) e do candidato do PSB à Prefeitura da cidade, Wilson Rezato. É o que aponta pesquisa Ibope encomendada TV Integração - afiliada da TV Globo -, divulgada nesta quarta-feira (14).

Rezato aparece em primeiro lugar no levantamento com 29% das intenções de voto, seguido de perto pela candidata do PT, com 25%. Na margem de erro, de quatro pontos percentuais, a dupla aparece empatada.

Mais atrás está Delegada Sheila (PSL), com 12%. Ione (Republicanos) tem 3% e General Marco Felicio (PRTB) registra 2%. Aloizio Penido (PTC), Eduardo Lucas (DC), e Fernando Elioterio (PCdoB) marcam 1% cada. Brancos e nulos são 20% e 6% não sabem.

Victoria Mello Vic (PSTU) e Lorene Figueiredo (PSOL) não pontuaram. Marcos Ribeiro (Rede) não foi mencionado.

Espontânea

O cenário da pesquisa estimulada é confirmado na espontânea. Rezato aparece com 25%, seguido por Salomão com 20%. Sheila marca 8% e Ione 2%. Lucas, Felicio, Lorene e Mello Vic registram 1% na espontânea. Os demais não pontuaram ou não foram mencionados.

Rejeição

A candidata do PSL é a mais rejeitada, com 47% afirmando que não votariam nela de jeito nenhum. Salomão, que foi ao segundo turno nas últimas duas eleições em Juiz de Fora, aparece om 43% de rejeição. Rezato registra 17%. Os demais têm menos de 15% de rejeição.