VÍDEO: André Esteves, do BTG, diz que "sempre liga" para Guedes; ministro minimiza

O banqueiro e o ministro participaram nesta terça-feira de conferência de um think thank dos EUA

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

André Esteves, sócio do banco BTG Pactual, revelou nesta terça-feira (20) durante evento organizado pelo Milken Institute, que "sempre liga" para o ministro da Economia, Paulo Guedes, para conversar sobre as reações do mercado. Guedes foi um dos fundadores do BTG. Esteves foi investigado pela Lava Jato e absolvido em 2018 à pedido do Ministério Público Federal.

"Eu falo com Paulo Guedes com frequência sobre isso", disse Esteves ao comentar sobre "sinais" que o mercado daria ao governo. Os dois participaram do evento "Conversa com o ministro da Economia do Brasil", que fez parte de uma conferência global promovida pelo think thank estadunidense Milken Institute.

Em seguida, Guedes pediu para dar uma explicação. "Eu fui um dos fundadores do banco que hoje André atua. É um garoto brilhante. Mas quero deixar claro para não gerar nenhum mal-entendido: quando eu disse que André me ligou, foram no máximo umas três vezes. No passado, no Brasil existia muita informação privada… Nós somos amigos, mas em todas ligação que fizemos tratamos apenas de assuntos públicos", declarou.

Apesar do "desmentido" de Guedes, dupla falou em todo momento em tom de "parceria".

Antes da declaração, Esteves fez questão de "explorar a questão do copo meio cheio do Brasil". "Como Paulo Guedes descreveu, eu acho que nos últimos 20 anos nós tivemos alguns ganhos, apesar de alguns erros. No último, tivemos a fantástica a Reforma da Previdência", declarou. Ele ainda celebrou que o aumento da participação do setor privado no mercado financeiro.

Assista:

https://vimeo.com/468147948