Em sabatina, Kassio Nunes agradece a Deus, cita a Bíblia e promete "valorizar a família"

Indicado de Bolsonaro para o STF também disse que aprendeu com a mãe a rezar “de joelho, ao pé da cama e com as mãos juntas em posição de súplica”

Kassio Nunes em sabatina no Senado (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Em sabatina na manhã desta quarta-feira (21) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o desembargador Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF), citou Deus e versículos bíblicos logo no início de seu discurso.

Leia também: Em meio a polêmicas, Kassio Nunes, primeiro indicado de Bolsonaro, assume vaga no STF

Alvo de críticas de bolsonaristas por não ser "terrivelmente evangélico", Nunes, que é católico, fez questão de ressaltar seu lado religioso no discurso ao agradecer a Deus pela oportunidade da indicação, dizendo ser uma espécie de "chamado".

"Pela manhã, quando acordei lembrei-me do momento que mais tarde me aguardava. A sessão de sabatina no Senado federal. Por alguma razão, associei minha participação em todo esse contexto a um verdadeiro chamado", disse.

Durante o discurso, ele também disse que aprendeu com a mãe a rezar “de joelho, ao pé da cama e com as mãos juntas em posição de súplica” e citou os versículos bíblicos Isaías 12 e Lucas 12.

"Eis o Deus, meu Salvador, confio e nada temo. O Senhor é minha força, louvor e salvação. Com alegria, beberei do manancial da salvação", declarou o desembargador. "A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido", completou em outro trecho.

Ao falar sobre sua indicação, Kassio Nunes também mencionou o tempo em que foi concessionário da Caixa Econômica Federal (CEF) no Piauí, e fez menções à meritocracia e ao que classificou como “sonho brasileiro".

"A conquista da láurea pelo resultado do esforço e dedicação pessoais, pelo trabalho continuado, árduo e profícuo, é valor subjacente do sonho brasileiro que oportuniza a qualquer um de nós de qualquer origem ou etnia através do estudo, trabalho e esforço, concretizarmos o nosso sonho. Esse é o ideário de um país democrático que reconhece a força do trabalho e a dedicação dos seus filhos por seus próprios méritos", afirmou.

Ao fim do discurso, Nunes também prometeu “valorizar a vida, a família e os valores morais e cívicos brasileiros”.