Lula aposta que PT vai vencer em Diadema e São Bernardo

Após um 2016 complicado, PT parece ter retornado à disputa no ABCD paulista

Lula (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula afirmou em entrevista concedida nesta segunda-feira (26) ao Diário do Grande ABC que o PT deve conquistar ao menos duas cidades do Grande ABC paulista, após ter perdido em todos os municípios em 2016. Ele aposta em São Bernardo do Campo e Diadema.

"Estou feliz com as nossas candidaturas no Grande ABC", disse o ex-presidente. "Estou certo que o [Luiz] Marinho vai ganhar as eleições [em São Bernardo do Campo] e o [José] Filippi vai ganhar Diadema", avaliou.

Pesquisas realizadas nas últimas semanas mostram que os ex-prefeitos tem chance de ir ao segundo turno nas duas cidades. Marinho, no entanto, tem uma dificuldade maior em razão da possibilidade do atual prefeito, Orlando Morando, se reeleger em primeiro turno.

O ex-presidente ainda apontou que o partido vem se reinserindo bem na região. "A Bete vai crescer muito, embora não tenha acompanhado muito a eleição em Santo André. A Bete é uma boa parceira, tem boa história. Em Mauá estamos muito bem. Acho que o PT está levantando sua cabeça para dizer que viemos para ficar. Não somos organização política transitória. Nos dá orgulho", disse.

"O PT não deve se lamentar porque perdeu uma eleição. Quando perdemos uma eleição, a gente tem de se preparar para ganhar a próxima. Sabendo que o adversário também quer ganhar. O PT está no momento importante da sua vida. Teve momento mais difícil na eleição de 2016, muito complicado, no qual muita gente sequer queria ser candidato", declarou o ex-presidente.