Datafolha: Sarto ultrapassa Luizianne em Fortaleza

O bolsonarista Capitão Wagner (Pros) segue na liderança

Montagem
Escrito en POLÍTICA el

O segundo levantamento do Datafolha sobre o cenário eleitoral de Fortaleza mostra um crescimento de Sarto (PDT), candidato apoiado pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) e pelos Ferreira Gomes. Agora ele aparece numericamente à frente da ex-prefeita Luizianne Lins (PT), mas em empate técnico. A pesquisa foi divulgada pelo O Povo nesta quarta-feira (28).

Sarto, que tinha 15% em 17 de novembro, subiu para 22%. A candidata do PT, por sua vez, caiu de 24% para 19%. Os dois estão empatados tecnicamente segundo a margem de erro de 3 pontos percentuais e devem seguir na luta pela ida ao segundo turno.

O bolsonarista Capitão Wagner (Pros) oscilou de 33% para 31%, mas segue como líder isolado da disputa.

Mais atrás aparecem Heitor Férrer (Solidariedade), com 5%, Renato Roseno (PSOL), com 4%, Célio Studart (PV), 3%, Heitor Freire (PSL), 2%, e José Loureto (PCO), 1%.

Anízio (PCdoB) não pontuou. Paula Colares (UP) e Samuel Braga (Patriota) não foram citados. Brancos e Nulos são 9%, 3% não sabem.

Espontânea

Apesar da queda na estimulada, Luizianne subiu 1% na espontânea e se manteve com 14%, empatada com Sarto. Wagner lidera com 22%.

Rejeição

A candidata do PT é quem possui a maior rejeição, com 42%. Wagner vem logo atrás, com 34%. Sarto tem 20%. Os demais marcam menos de 20%.