Ibope: Josiel, irmão de Davi Alcolumbre, dispara em Macapá

Quatro candidatos aparecem tecnicamente empatados na segunda colocação

Josiel Alcolumbre | Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O segundo levantamento do Ibope sobre a corrida eleitoral de Macapá mostra uma disparada de Josiel Alcolumbre (DEM), irmão do presidente do Senador, Davi Alcolumbre (DEM-AP). A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica - afiliada da TV Globo - e divulgada nesta quarta-feira (28).

Josiel, que antes aparecia com 16%, agora tem 31% e lidera isolado a disputa. Logo atrás, está o ex-prefeito e ex-governador Capi (PSB), com 15%. O candidato do PSB antes liderava com 17%.

Em seguida, aparecem Dr Furlan (Cidadania) e Patrícia Ferraz (Podemos), com 11% cada. A dupla tinha 13% na primeira pesquisa. O quinto colocado, Cirilo Fernandes (PRTB), também oscilou para baixo, foi de 8% para 7%.

Os candidatos de PSB, Cidadania, Podemos e PRTB estão empatados tecnicamente segundo a margem de erro de quatro pontos percentuais.

Guaracy (PSL) tem 6%, Haroldo Iram (PTC) marca 3% e Gianfranco (PSTU), Paulo Lemos (PSOL) e Professor Marcos (PT) fecham a disputa com 1% cada. Branco e Nulos são 8%, 4% não sabem.

Rejeição

Capi é o candidato com maior rejeição, com 51% dos eleitores dizendo que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida está Josiel, com 27%. Guaracy tem 23%. Os demais registraram menos de 20%.