Boulos cresce e passa Russomanno no Datafolha que havia sido censurado

Candidato do PSOL trocou de posição com o representante do bolsonarismo e assumiu o segundo lugar. Covas também subiu, enquanto França e Tatto perderam pontos

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A pesquisa Datafolha que correu o risco de ser censurada por pedido da candidatura de Celso Russomanno acabou sendo divulgada nesta quarta-feira (11), e mostrou aquilo que já se esperava: Boulos assumiu o segundo lugar.

A ultrapassagem era prevista, devido ao afã do representante de Jair Bolsonaro na disputa municipal paulistana em impedir que ela fosse revelada, mas agora já se sabe como ela aconteceu em números. Os candidatos do PSOL e do Republicanos trocaram seus percentuais em comparação com a medição da semana passada: Boulos, que tinha 14%, pulou para 16%, enquanto Russomanno, que tinha 16%, caiu para 14%.

A diferença entre eles está na margem de erro, mas vale recordar que o progressista vem em tendência de alta e o conservador em queda.

O líder continua sendo Bruno Covas (PSDB), que ganhou 4 pontos, passando de 28% para 32%, e aumentando alguma esperança em poder vencer no primeiro turno.

Outra notícia positiva para o PSOL foi a queda de 1 ponto de Márcio França (PSB), que agora tem 12%. Jilmar Tatto (PT) também perdeu 2 pontos e agora aparece empatado em quinto lugar com Arthur do Val (Patriotas), ambos com 4%.

O Datafolha entrevistou eleitores entre os dias 9 e 10 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.