Após subir no Ibope, Benedita aparece entre temas mais comentados no Twitter

Petista encosta em Crivella, apoiado por Bolsonaro, e tem trajetória de ascensão nas intenções de voto

Benedita da Silva (Foto: Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

Depois de subir na última pesquisa do Ibope, a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), candidata à Prefeitura do Rio, apareceu entre os temas mais comentados do Twitter no Brasil na manhã deste domingo (15) de eleições.

A pesquisa do instituto, divulgada na noite de sábado (14), mostra a petista em trajetória de ascensão, subindo de 11% para 13%. Com isso, ela ficou pela primeira vez em terceiro lugar no levantamento do instituto. Benedita aparece encostada em Marcelo Crivella (Republicanos), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que marca 16%. No entanto, o atual prefeito oscilou dois pontos percentuais para baixo em relação ao levantamento anterior.

Um dos principais temas dos comentários ligados à petista no Twitter é o fato de ela ser a real opção da esquerda para o voto útil no Rio.

Usuários da plataforma lembraram postagem feita pelo influenciador Felipe Netto no sábado, em que ele defendia a candidata Martha Rocha (PDT) como opção progressista. E cobravam um novo posicionamento diante do resultado do Ibope.

A própria candidata republicou mensagem de apoio gravada em vídeo pelo ator e humorista Gregorio Duvivier, em que dizia por que vai votar na petista.