Capitão Nelson derrota Dimas Gadelha (PT) por menos de 6 mil votos em São Gonçalo (RJ)

O prefeito eleito foi apontado como chefe de grupo paramilitar na CPI das Milícias da Alerj, de 2018

Escrito en POLÍTICA el

Dimas Gadelha, o candidato do PT à Prefeitura de São Gonçalo - segunda maior cidade do estado do Rio de Janeiro -, chegou perto, mas acabou sendo derrotado por Capitão Nelson, do Avante, neste domingo (29).

Com 50,79% do votos válidos, Nelson se impôs e derrotou o petista, que conquistou 49,21% dos votos. A diferença entre os dois foi de 5,9 mil votos. No total, 440.481 eleitores foram às urnas - 67 mil foram brancos ou nulos.

Dimas havia sido o candidato mais votado no primeiro turno, realizado no dia 15 de novembro, com 31,3% dos votos válidos. Na ocasião, Nelson teve 22,82%. No segundo turno, recebeu apoio do presidente Jair Bolsonaro.

O nome do prefeito eleito foi citado no relatório final da CPI das Milícias da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), de 2008, como sendo chefe de um grupo que atuava no bairro Jardim Catarina. Ele nega envolvimento com grupos paramilitares.

A campanha de Gadelha denunciou a presença de diversos carros de som no segundo turno com informações falsas com o objetivo de minar a candidatura petista.

https://www.instagram.com/p/CICcLO4H_bz/