"Que minha postura inspire outras mulheres", diz Marília Arraes após resultado em Recife

Candidata também criticou ataques por fake news e garantiu oposição do PT em Pernambuco

Escrito en POLÍTICA el

Derrotada no segundo turno de Recife, a candidata do PT, Marília Arraes, afirmou neste domingo (29) que está feliz com o seu desempenho na disputa eleitoral deste ano e que espera que sua postura "firme" durante a campanha inspire outras mulheres.

"Nunca uma mulher tinha conseguido chegar ao segundo turno, e com esse percentual de votos que tivemos. Quero que, nas próximas eleições, mais mulheres estejam nesses espaços. Quero que essa minha postura mais firme, mais forte, que por vezes foi chamada pelo meu adversário de arrogância, inspire outras mulheres. Não se tem o costume de que mulheres tenham posições mais fortes, firmes. E que isso inspire as mulheres que estão no dia a dia sofrendo diversas violências”, disse a deputada federal.

Em seu discurso, Marília também criticou os ataques que recebeu de seu primo e adversário, o prefeito eleito João Campos (PSB), durante a campanha do segundo turno.

A parlamentar foi alvo de diversas fake news e ataques de cunho religioso. Ela chegou a recorrer à Justiça para derrubar propagandas do adversário.

"Tenho a consciência tranquila que fizemos uma campanha tranquila, limpa. O adversário começou o segundo turno baseado em fake news, fazendo diversos ataques. Lutamos contra duas máquinas [dos governos estadual e municipal] desde 2016; chegamos aqui ao final do segundo turno com votação expressiva, o que mostra a insatisfação com a atual gestão", disse.

"Democracia, a gente respeita. Mas aqui vai começar uma nova articulação da oposição no estado de Pernambuco. Não temos condições de ficar com um grupo que faz mal gestão do estado e do município. Aqui começa um novo capítulo da história do estado", completou.

Em uma disputa dura contra a prima, Campos foi eleito 56,21% dos votos. Bisneto de Miguel Arraes e filho de Eduardo Campos, o candidato do PSB é deputado federal em seu primeiro mandato eleito. Ele completou 27 anos na última quinta-feira (26) e será o prefeito mais jovem das capitais brasileiras.