Vereadora do PT consegue liminar que barra extinção da empresa ProGuaru

Decisão da Justiça nasce de pedido da vereadora Genilda Bernardes, contra o projeto do prefeito Guti, que foi reeleito em novembro após esconder iniciativa durante a campanha

Foto: Click Guarulhos
Escrito en POLÍTICA el

A 2ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos concedeu liminar neste sábado para barrar a decisão da Câmara dos Vereadores da cidade de extinguir a ProGuaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos), empresa pública responsável pela coleta de lixo, pavimentação e outros serviços públicos.

A decisão nasce de um pedido realizado pela vereadora Genilda Bernardes, do PT. A bancada desse partido foi a única que votou contra o projeto de extinção da ProGuaru, aprovado no legislativo municipal durante esta semana.

Segundo o deputado Alencar Santana (PT-SP), “cerca de 5 mil pessoas perderiam seus empregos e a sociedade perderia uma importante empresa pública” se o projeto for concretizado.

A iniciativa de acabar com a ProGuaru é do prefeito Guti (PSD). Alencar também acusa o gestor municipal, que foi reeleito em novembro passado, de esconder o projeto durante sua campanha em busca do segundo mandato, por conveniência eleitoral.

https://twitter.com/AlencarBraga13/status/1340334064293867520