Na última sessão do ano, Partido Novo barra votação de projeto para entregadores de aplicativos

Projeto do PSOL prevê direitos aos entregadores durante a pandemia, como equipamentos de proteção e ajuda financeira

Marcel van Hattem (Reprodução/Câmara dos Deputados)
Escrito en POLÍTICA el

Na última sessão plenária da Câmara dos Deputados antes do início do recesso parlamentar, que começa nesta quarta-feira (23), o Partido Novo obstruiu a votação de um projeto de lei do PSOL que prevê direitos aos entregadores de aplicativo durante a pandemia do coronavírus.

O projeto é de autoria do deputado Ivan Valente (PSOL-SP) e prevê que entregadores devem receber orientações adequadas sobre a doença e ter direito a equipamentos de proteção individual.

O PL prevê ainda proteção financeira caso esses trabalhadores venham a contrair o vírus e sejam obrigados a se afastar do trabalho em razão da necessidade de isolamento social.

Nas redes sociais, Ivan Valente protestou contra a postura do Partido Novo. "Estão defendendo o lobby dos empresários dos apps e querem impedir votação sobre direitos mínimos de trabalhadores essenciais. É o Novo sempre do lado dos ricos", escreveu no Twitter.

https://twitter.com/IvanValente/status/1341558209493020675

Em contrapartida, deputados do Novo celebraram a obstrução, alegando que o projeto acabaria com os aplicativos de delivery.

https://twitter.com/marcelvanhattem/status/1341589359909367809
https://twitter.com/pauloganime/status/1341590719761412096

Com informações do Congresso em Foco