Crivella iria ganhar ministério de Bolsonaro em 2021, diz CNN

Prisão do prefeito teria atrapalhado os planos do Republicanos

Crivella e Bolsonaro ao som de R.R. Soares em evento no Rio (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, estava perto de ganhar um ministério do presidente Jair Bolsonaro em 2021 em razão das negociações do Republicanos quanto à presidência da Câmara dos Deputados. A prisão do bispo licenciado da Igreja Universal, no entanto, teria atrapalhado os planos do partido.

Segundo informações da jornalista Larissa Rodrigues, da CNN Brasil, o prefeito não-reeleito iria ganhar uma vaga na Esplanada dos Ministérios após seu partido decidir abandonar o bloco de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Baleia Rossi (MDB-SP) e migrar para a chapa de Arthur Lira (PP-AL) na Câmara dos Deputados.

A informação de que o apoio renderia um ministério para o Republicanos já havia sido levantada há mais de uma semana pela coluna Painel, da Folha, mas o nome especulado para o posto não havia sido revelado.

O presidente nacional da sigla, Marcos Pereira (Republicanos-SP), era pré-candidato pelo bloco de Maia, chegou a tentar costurar uma "terceira via" e, por fim, embarcou em Lira, que é apoiado por Bolsonaro.

Segundo a Folha, o Ministério da Cidadania - que cuida dos principais programas sociais do Governo Federal - foi o prometido para a legenda.