XP Investimentos patrocina nova palestra de Sérgio Moro para clientes exclusivos

A corretora tem como garoto-propaganda principal o apresentador da Rede Globo, Luciano Huck

Sérgio Moro - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Sérgio Moro, foi contratado pela XP Investimentos para realizar uma palestra patrocinada para 15 clientes exclusivos da corretora. De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, em O Globo, o evento teria acontecido semanas atrás.

A XP Investimentos tem como como garoto-propaganda principal o apresentador da Rede Globo, Luciano Huck.

Em 2020, ainda no cargo de ministro, Moro havia feito, ao menos, uma palestra para os investidores da empresa.

O ministro da Fazenda, Paulo Guedes, e outros integrantes do governo Bolsonaro também participaram das palestras organizadas pela corretora. 

O escritório de advocacia norte-americano Block & Leviton anunciou, em março, que estava recrutando fundos e investidores que teriam sido prejudicados pela venda de ações da XP nos Estados Unidos.

De acordo com o escritório, a empresa teria cometido fraude contábil, além de ter enganado os acionistas. 

Sócio-diretor

Vale lembrar que Sérgio Moro se tornou sócio-diretor da consultoria Alvarez & Marsal (A&M), que tem sede nos Estados Unidos, para atuar na área de “Disputas e Investigações”.

A empresa administra a recuperação da Odebrecht e da OAS, construtoras que quebraram, depois de virarem alvos da Operação Lava Jato, pelas mãos de Moro, que já anunciou que vai morar nos Estados Unidos, em 2021.