Ao apoiar Dilma, Isa Penna indaga: "Por que mulher é questionada quando sofre alguma violência?"

“É inadmissível Bolsonaro debochar da ditadura que assolou o país, torturou inúmeras pessoas e desapareceu com outras tantas”, tuitou a deputada, vítima de assédio em sessão na Alesp

A deputada estadual Isa Penna - Foto: Alesp
Escrito en POLÍTICA el

A deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) usou as redes sociais para também prestar apoio à ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), atacada por Jair Bolsonaro, e relembrar o episódio em que foi assediada pelo deputado Fernando Cury (PPS).

“Presto aqui minha solidariedade a ex Presidenta Dilma! É inadmissível Bolsonaro debochar da ditadura que assolou o país, torturou inúmeras pessoas e desapareceu com outras tantas”, tuitou.

“Por que toda mulher é questionada quando sofre alguma violência? Se tivesse vídeo comprovando a tortura, vcs acreditariam ou seria questionável? Pq só com vídeo do assédio que sofri, que passaram a acreditar... e eu denuncio faz mais de um ano!”, acrescenta Isa.

“Queria marcar o Bolsonaro, porém ele me bloqueou... mesmo assim, gostaria de lembrá-lo que esse senhor tem um país inteiro para administrar e mais de 210 milhões de pessoas aguardam pela vacina! #DitaduraNuncaMais”, completou.

Bolsonaro ironizou a tortura sofrida pela ex-presidenta da República, durante a ditadura militar: “Dizem que a Dilma foi torturada e fraturaram a mandíbula dela. Traz o raio X para a gente ver o calo ósseo. Olha que eu não sou médico, mas até hoje estou aguardando o raio X”, declarou o presidente, em encontro com apoiadores, na manhã desta segunda-feira (28).

https://twitter.com/IsaPennaPsol/status/1343910173585375232
https://twitter.com/IsaPennaPsol/status/1343913297171664896

O assédio

No dia 17 de dezembro, a deputada denunciou a violência sofrida por ela durante sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

 “Fui assediada publicamente pelo deputado Fernando Cury (PPS) em meio à votação do orçamento do Estado na ALESP, na noite de ontem (16), durante a 65ª Sessão Plenária Extraordinária da casa”, escreveu a parlamentar.

Isa detalhou o caso: “Durante o início da Sessão, registro público que se encontra disponível na íntegra YouTube, no perfil oficial da ALESP, por volta dos 10min50seg é possível verificar que o deputado Fernando Cury conversa com o deputado Rodrigo Moraes (DEM). Ele realiza um movimento em direção a mim e retorna a conversar com deputado Moraes, que tenta impedi-lo com a mão, de se dirigir de novo a mim. O Deputado Cury, no entanto, ignora o gesto e se posiciona atrás de mim e apalpa meus seios, no que é imediatamente repelido por mim! E assim ocorre o assédio…”, denunciou.