Em meio a revolta de bolsonaristas com Janaina Paschoal, Carlos Bolsonaro posta imagem do filme "O Exorcista"

Para a parlamentar, Bolsonaro deve deixar a presidência devido à postura irresponsável diante do novo coronavírus

Janaína Paschoal e os filhos de Bolsonaro: Carlos, Eduardo e Flávio (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) voltou a usar as redes sociais para publicar mensagens enigmáticas. Em meio a onde de ataques à deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), o filho do presidente publicou uma imagem da menina do filme "O Exorcista".

A publicação do vereador traz apenas um Gif do filme de terror, mas foi entendida por apoiadores como um recado sobre Janaina Paschoal, que criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro diante do surto de coronavírus e pediu a saída do ex-capitão.

Em resposta, bolsonaristas mobilizaram uma tag pedindo que as pessoas deixassem de seguir a parlamentar - processo que aconteceu também com a deputada federal Joice Hasselmann após o rompimento com o governo. "DeixeDeSeguirJanaina" chegou aos assuntos do momento no Twitter.

Entre os que ajudaram a promover a campanha está o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que republicou postagens com a tag. Ele ainda fez o seguinte tuíte: “A senhora tem todo o direito de se arrepender, não a criticarei por isso. Mas nunca se esqueça: a vontade do povo é (e continuará sendo) soberana”.

Homicídio doloso

A parlamentar afirmou que Bolsonaro cometeu “homicídio doloso” ao expor apoiadores diante de um possível contágio por coronavírus. “Quando as autoridades têm o poder/dever de tomar providências para evitar um resultado danoso e assim não procedem, elas respondem por esse resultado. Isso é homicídio doloso”, disse na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

“Esse senhor tem que sair da Presidência da República. Deixa o [vice-presidente Hamilton] Mourão que entende de defesa. Nosso país está entrando em uma guerra contra um inimigo invisível. Deixa o Mourão, que é treinado para defesa, conduzir a nação”, declarou.

https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1239708006822141952