Lula volta da Europa e se impõe quarentena, mesmo sem sintomas e sem ter feito exame

Bolsonaro, por sua vez, mesmo tendo sido exposto ao novo coronavírus, foi às ruas e deu a mão a manifestantes

Foto: AF Rodrigues
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo sem sintomas e sem ter feito exame, voltou da Europa e se impôs quarentena por causa do coronavírus.

O ex-presidente cancelou reuniões e tem recebido poucas pessoas em encontros restritos.?

O petista voltou recentemente de um giro na Europa, sem sintomas, e não fez exame. As outras pessoas que viajaram com ele fizeram o teste, que deu negativo.

Lula chegou na Europa no início de março, para receber o título de Cidadão de Paris. Ele esteve, durante 15 dias, em vários países, onde manteve contato com autoridades, intelectuais e ativistas.

Bolsonaro “irresponsável”

De maneira considerada irresponsável por vários políticos, inclusive aliados, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) interrompeu o isolamento a que se submeteu, por conta do coronavírus, e resolveu participar das manifestações que ocorreram em Brasília, neste domingo (15).

Ele deixou o Palácio da Alvorada por volta do meio-dia e seguiu para a Esplanada dos Ministérios, onde um grupo de apoiadores realiza o ato. Bolsonaro, que acaba de voltar dos EUA em uma comitiva onde várias participantes voltaram contaminados, deu a mão a vários apoiadores.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo