Depois de choro de Guedes, Secretário do Tesouro diz que não dorme tranquilo preocupado com Pibinho

Mansueto Almeida usou a tática de Paulo Guedes e apelou para o emocional por aprovação de reformas neoliberais para o Brasil retomar crescimento

Paulo Guedes e Mansueto Almeida (Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

Após o ministro da Economia, Paulo Guedes, chorar apelando aos movimentos golpistas de direita por apoio ao ser pressionado por Jair Bolsonaro para aprovação das reformas neoliberais, o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que não dorme preocupado com o baixo crescimento do Brasil, fazendo nova chantagem para aprovação das pautas econômicas do governo.

“Estamos num país que ainda está passando por enormes dificuldades. Eu durmo tranquilo? Não durmo tranquilo. Eu estou muito preocupado”, afirmou Mansueto, ressaltando que "não é normal" um país em desenvolvimento com o Brasil estar crescendo 1% ao ano.

Segundo ele, o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) "causa frustração em vários segmentos da sociedade” e lançou a velha tática de chantagem, dizendo que o Brasil só pode crescer com as reformas.

“Todos nós não precisamos concordar com tudo que foi proposto. Mas é preciso saber respeitar as diferenças e sentar à mesa”, disse.