Huck não deve mais ser candidato à presidência, diz colunista de O Globo

O jornalista Ascânio Seleme, que trabalha no jornal da família Marinho, ainda cobra que o apresentador anuncie logo sua decisão "para que o centro político possa buscar outro candidato"

Luciano Huck em Davos (Reprodução/Redes sociais)
Escrito en POLÍTICA el

Aposta da direita tucana, que ficou em frangalhos com a ascensão do bolsonarismo, o apresentador da Globo, Luciano Huck, deve desistir se candidatar à presidência em 2022. A informação é do colunista do jornal O Globo, Ascânio Seleme.

Em sua coluna deste sábado (7), Seleme diz que pessoas próximas do apresentador teriam informado que sua desistência da disputa presidencial se dá por conta de questões familiares.

A nota do jornalista aparenta ser um recado do grupo Globo a Huck, já que ele cobra que o apresentador se apresse em anunciar sua decisão.

"O problema é que o anúncio da desistência pode demorar e atrapalhar o surgimento de candidaturas de fato. Huck não se mexe e fica ocupando um espaço político importante. É necessário que ele anuncie logo sua decisão para que o centro político possa buscar outro candidato. Se demorar muito, pode ser tarde demais", escreve o colunista.

Recentemente, Luciano Huck subiu o tom contra o presidente Jair Bolsonaro ao comentar o insulto do capitão da reserva à jornalista da Folha de S. Paulo, Patrícia Campos Mello.

“Tenho evitado comentar declarações públicas de quem quer q seja. Seja pq torço pelo Brasil, seja pq não quero alimentar fofocas e intrigas. Mas as fronteiras da decência foram ultrapassadas hj. Triste e revoltante ao mesmo tempo”, escreveu o apresentador em suas redes sociais.