Bolsonaro adota como prática mandar beijo quando perguntado sobre Mandetta

O presidente evitou falar sobre a possível demissão do ministro da Saúde nesta quarta-feira

Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta (Foto: Carolina Antunes/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro parece ter aderido a uma nova tática para escapar dos questionamentos da imprensa sobre o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, que está na iminência de ser exonerado.

Ao chegar no Palácio do Alvorada na noite desta quarta-feira (15), o presidente jogou beijo para jornalistas quando foi perguntado se Mandetta seguiria no cargo. O ex-capitão repetiu o mesmo modus operandi que usou no programa Brasil Urgente, do apresentador José Luiz Datena.

Na quarta-feira ele mandou um "beijo hétero" para um repórter da Folha de S. Paulo que também fez o mesmo questionamento.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta, o ministro voltou a confrontar o presidente reforçando que a cloroquina não deve ser usada de forma generalizada e exaltando a liderança do ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto.

O Ministério da Saúde viveu mais um dia tenso que começou com um pedido de demissão do Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira por enxergar que “a gestão do Mandetta acabou”. O ministro não aceitou o pedido e Oliveira segue no posto.

“Wanderson pediu demissão, mas não aceitei. Estamos juntos e vamos sair todos juntos”, afirmou.