Feliciano denuncia esquema de corrupção do DEM dentro do governo Bolsonaro

Segundo o vice-líder do governo na Câmara, o suposto esquema aconteceu no Ministério da Saúde. Acusações estariam presentes no suposto "Dossiê Mandetta" da Abin

Marco Feliciano e Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Marco Feliciano (Sem Partido-SP), vice-líder do governo na Câmara, fez uma publicação na tarde desta sexta-feira (17) denunciando a participação do ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, em um suposto esquema de corrupção montado no ministério pelo Democratas (DEM), partido do ex-chefe da pasta.

Leia também: Bolsonaro usa Abin e Exército para fazer dossiê contra equipe de Mandetta

"Mandetta só fez o jogo do seu partido! Empenhou 12 BILHÕES no Ministério da Saúde nos últimos dias de 2019. Há denúncias que compraram a filiação de prefeitos no atacado e que aliciaram parlamentares no varejo", escreveu o parlamentar.

Segundo Feliciano, o objetivo do esquema seria o de montar "base de apoio à Rodrigo Maia para derrubar o Presidente!". Os ataques a Mandetta se intensificaram após a exoneração do ministro.

As acusações tem como base uma denúncia feita deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) que constariam no "Dossiê Mandetta" feito pela Abin e pelo Exército.

"Após, uma reunião do ministro Mandetta com o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, ele se decidiu imediatamente por ingressar no mesmo partido político do ministro. O mais grave é que após a filiação o município de Imperatriz recebeu R$ 43 milhões de reais em menos de uma semana, oriundos do Fundo Nacional de Saúde", disse Rocha ao portal Gazeta Brasil.

https://twitter.com/marcofeliciano/status/1251213718630907905