Monitor de robôs no Twitter aponta ação de trolls em tag bolsonarista contra Maia

A tag #MaiaInimigoDoBrasil chegou aos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

A conta Bot Sentinel (em português, Sentinela de Robôs), fez uma publicação automática na tarde desta terça-feira (21) alertando para uma movimentação de robôs em prol de uma hashtag bolsonarista contra o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A tag #MaiaInimigoDoBrasil chegou aos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça com uma quantidade massiva de postagens. Segundo o Twitter foram cerca de 354 mil tuítes contra o parlamentar.

"Trollbots estão tuitando sobre #MaiaInimigoDoBrasil e isso virou tendência", diz mensagem da conta Bot Sentinel.

O parlamentar tem sido vítima de fortes ataques virtuais nas últimas semanas promovidos pelas milícias virtuais do bolsonarismo. No domingo, o presidente Jair Bolsonaro participou de ato contra Maia e em prol da intervenção militar.

Em dura resposta, o presidente da Câmara disse que o Brasil precisa lidar com a Covid-19 e também com o “vírus do autoritarismo”. Após o comentário, ele chegou a cancelar duas entrevistas com a imprensa como forma de evitar o aprofundamento da crise política.

O ex-capitão ainda publicou um vídeo chamando o demista de mentiroso e compartilhou entrevista com teoria conspiratória que envolve Maia em um suposto golpe.

https://twitter.com/BotSentinel/status/1252686300630704128