PT promete frente ampla para derrubar Bolsonaro

O partido levanta a bandeira do "Fora Bolsonaro" e acusa o presidente de asfixiar estados e municípios

Jair Bolsonaro - Foto: Isac Nóbrega/PR
Escrito en POLÍTICA el

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (22) confirmando que vai aderir ao Fora Bolsonaro. O partido promete articular uma aliança contra o ex-capitão e em defesa da vida.

"É inadiável uma reação contundente das instituições e da sociedade, de todos aqueles que defendem a vida, os empregos, a democracia. E o PT contribuirá para articular essa reação. O Brasil e as instituições estão diante de uma escolha entre Bolsonaro ou a democracia. Entre Bolsonaro ou a retomada do crescimento econômico e da inclusão social. Entre Bolsonaro ou a defesa da vida", diz trecho da nota.

"O PT vai somar esforços com todos os democratas, de forma a aglutinar uma ampla frente com partidos e organizações da sociedade para salvar o país de Bolsonaro e seu governo. É hora de colocar um ponto final no governo Bolsonaro, essa página nefasta da História do Brasil. Em defesa da vida, dos empregos e da democracia: FORA BOLSONARO!", completa.

A legenda afirma que o a evolução da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus "deixa evidente a incapacidade de Jair Bolsonaro e seu governo para garantir a saúde da população, salvar vidas, preservar os empregos e a renda, além de constituir ele mesmo uma permanente ameaça à democracia".

Segundo o PT, o governo Bolsonaro age contra governadores e prefeitos e busca promover uma asfixia econômica em estados e municípios. " O apoio aos estados e municípios, solenemente prometido há 45 dias, deu lugar a um plano de asfixia financeira dos entes federados que estão na linha de frente do combate ao vírus", afirma.

Leia a nota na íntegra aqui