Cidadania celebra "aproximação" de Tabata Amaral com o partido

A chefe de gabinete da parlamentar, Malu Molina, ingressou na legenda para disputar as eleições municipais

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O Cidadania (Ex-PPS) publicou um texto neste sábado (4) destacando a "aproximação" da legenda com a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP). A parlamentar declarou apoio a uma pré-candidata a vereadora pelo partido em São Paulo, Malu Molina.

Molina e Amaral foram colegas no RenovaBR e entraram juntas no PDT. Enquanto uma conseguiu ser eleita como deputada federal, a outra ficou como deputada estadual suplente e passou a atuar como chefe de gabinete da parlamentar.

Segundo Carlos Fernandes, presidente do Cidadania na cidade de São Paulo, o apoio de Tabata à Molina representa o gesto de aproximação com o partido.

"“Esperamos, mais à frente, continuar o diálogo com a Tabata para o futuro. Por ora, estamos muito felizes em receber o reforço da Malu como candidata, uma demonstração de que somos competitivos e vamos ampliar o número de cadeiras em outubro”, comemorou.

Eleita pelo PDT com o apoio do candidato à presidência da sigla, Ciro Gomes, Tabata Amaral acumula desentendimentos com o partido por discordar de orientações políticas da legenda. A principal polêmica aconteceu na votação da Reforma da Previdência, na qual a parlamentar votou a favor.