Defesa de Flávio Bolsonaro muda de estratégia e agora quer que ele fale

Até então, o senador tentou escapar de todos os depoimentos. Com a saída de Wassef, novos defensores agora querem que ele fale

Flávio Bolsonaro (Reprodução/YouTube)
Escrito en POLÍTICA el

Os novos advogados de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) mudam de estratégia e agora querem que ele fale. Luciana Pires e Rodrigo Roca entraram nesta terça (23) com um pedido no Ministério Público do Rio de Janeiro para que Flávio possa "prestar esclarecimentos".

Ele vai falar sobre o suposto esquema de "rachadinhas”, esquema que teria sido operado pelo seu ex-assessor Fabrício Queiroz. Com a saída do advogado Frederick Wassef do caso e após a prisão, a dupla assumiu a defesa do senador na investigação sobre os supostos desvios de salários de funcionários da Alerj.

Em dezembro de 2018, o Ministério Público já havia convocado Flávio a depor, mas o senador sempre fugiu, não se apresentou diante dos promotores e passou a entrar com uma série de recursos questionando a investigação e pedindo o arquivamento do caso.

Nesta quinta-feira, a Justiça do Rio vai julgar um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do senador em março. Caso a maioria dos cinco desembargadores da 3ª Câmara Criminal concorde com os argumentos dos advogados, todas as medidas cautelares adotadas no caso das "rachadinhas", incluindo as quebras de sigilo e a prisão de Fabrício Queiroz, podem ser anuladas.

Com informações do Estadão Conteúdo