Aprovada nomeação da filha de Braga Netto na ANS com salário de R$ 13 mil

Isabela Braga Netto irá ocupar a Gerência de Análise Setorial e Contratualização com Prestadores. Ela não tem formação na área para o cargo

Escrito en POLÍTICA el

Isabela Oassé de Moraes Ancora Braga Netto, filha do ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, foi indicada para um cargo de gerência numa diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com um salário de R$ 13 mil.

A agência confirmou à coluna Radar, da Veja, na noite desta sexta-feira (17) que o processo está em curso e a consulta prévia feita pela Casa Civil já autorizou a nomeação. A nomeação está próxima de ser publicada no Diário Oficial.

“Informamos que existe em andamento um processo para ocupação de cargo de livre nomeação e exoneração pela referida pessoa (Isabela Braga Netto), tendo sido concluída, nesta data, a verificação da liberação da consulta de avaliação prévia feita pela Casa Civil da Presidência da República. A resposta foi encaminhada à Diretoria-Adjunta de Desenvolvimento Setorial, conforme solicitação do diretor-adjunto, para ratificação da indicação pelo diretor (Rodrigo Aguiar)”, informa a resposta enviada pela ANS ao Radar.

Isabela Braga Netto não tem formação na área para o cargo indicado. Ela é formada em Relações Públicas, um ramo da Comunicação Social.

Isabela irá ocupar a Gerência de Análise Setorial e Contratualização com Prestadores. Vai cuidar da relação da agência e dos planos de saúde com prestadores como hospitais, laboratórios e médicos.