Antes de nomeação na ANS, filha de Braga Netto foi reprovada em concurso do Exército

Formada em Design, Isabela Braga Netto ganhou cargo de gerência em área que não tem experiência na agência nacional. Salário será de R$ 13 mil

Walter Souza Braga Netto | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Contratada para cargo de gerência na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), cujo salário é de R$ 13 mil, a filha do ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto, candidatou-se no ano passado a uma vaga temporária na 1ª Região Militar do Exército no Rio, mas não foi aprovada.

Isabela Braga Netto se formou em 2016 no curso de Design pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Apesar de não ter experiência na área, a filha do ministro será responsável pela gerência de Análise Setorial e Contratualização com Prestadores na agência nacional.

Atualmente, o cargo é ocupado pelo servidor público Gustavo Macieira, formado em Direito e com especialização pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A informação é do jornal O Globo.

Ao assumir a vaga, Isabela será responsável por contratos firmados entre as operadoras e os prestadores de serviço de atenção à saúde, assim como determinar os critérios para descredenciar prestadores de serviço.

O Procurador da República em Goiás, Helio Telho, classificou como “nepotismo” a nomeação da filha do ministro. Nas redes sociais, Telho afirma que “se sair essa nomeação, é provável que o STF anule por ofensa à Súmula Vinculante 13, que proíbe o nepotismo”.