Filha de Pazuello é nomeada supervisora em empresa pública da prefeitura de Crivella

Stephanie dos Santos Pazuello vai atuar na gestão de pessoas da RioSaúde, empresa responsável pela administração de diversas unidades de saúde da cidade, incluindo hospitais de campanha

General Eduardo Pazuello - Foto: Anderson Riedel/PR
Escrito en POLÍTICA el

A filha do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, foi nomeada para o cargo de supervisora na Diretoria de Gestão de Pessoas da RioSaúde, empresa pública da prefeitura do Rio de Janeiro. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (23) no Diário Oficial.

A nomeação de Stephanie dos Santos Pazuello tem data retroativa de 6 de julho, o que indica que ela exerce a função desde o início do mês. A nomeação ocorre no momento em que a prefeitura do Rio tenta desativar o Hospital de Campanha do Riocentro sob a justificativa de que o surto do coronavírus já está controlado na cidade.

A RioSaúde é responsável pela administração de várias unidades da rede pública do Rio de Janeiro, incluindo hospitais de campanha. Outras unidades municipais, como UPAs e hospitais, também são geridos pela empresa.

A nomeação de Stephanie pode ser visto como uma tentativa de aproximação do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) com o governo federal e a família Bolsonaro, tendo em vista as eleições de 2022. A informação é do jornal Extra.

Nesta quarta-feira (22), a filha do ministro da Casa Civil, general Walter Souza Braga Netto, desistiu de ocupar um posto na gerência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) após a repercussão negativa da empreitada. O cargo renderia a Isabela Braga Netto um salário de R$ 13 mil.