Luciano Huck diz que agroindústria é prejudicada por agenda ambiental equivocada

“Temos que romper radicalmente com essa dicotomia reducionista, com essa ideia de que existe litígio entre economia e meio ambiente. Não tem. As agendas não são antagônicas”, afirmou

Luciano Huck - Foto: Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O apresentador de TV e provável candidato à presidência em 2022, Luciano Huck, afirmou, nesta segunda (3), durante live com o sócio sênior do BTG Pactual, André Esteves, que a agroindústria brasileira está sendo prejudicada por uma agenda ambiental equivocada, “mais ideológica do que realista”.

“Estamos saindo da cadeia de investimento. Temos que romper radicalmente com essa dicotomia reducionista, com essa ideia de que existe litígio entre economia e meio ambiente. Não tem. As agendas não são antagônicas”, afirmou.

Huck defendeu ainda, durante a live, um redirecionamento da Zona Franca de Manaus para a produção de biotecnologia em vez de eletrodomésticos e eletrônicos, como acontece hoje.

“Eu duvido que o Brasil, no espaço de uma geração, consiga produzir brinquedos mais baratos que a China, eletrônicos mais competitivos que Taiwan, mas nenhum país do mundo tem nossa vocação agrícola”, afirmou.

Com informações da Folha