Joice Hasselmann registra candidatura à Prefeitura de SP sem apresentar plano de governo

Exigido por lei, documento deve listar as propostas dos candidatos e maneiras que propõem para realizá-las

Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) registrou sua candidatura à Prefeitura de São Paulo sem apresentar um plano de governo, documento exigido por lei. O plano deve apresentar aos eleitores todas as propostas dos candidatos e maneiras que propõem para realizá-las.

No site DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consta uma mensagem de erro no link que deveria dar acesso ao plano de governo de Joice. A maioria dos demais candidatos já incluíram o documento no site. A informação é do Painel, da Folha de S.Paulo.

A assessoria da parlamentar afirmou em nota que houve atraso na conclusão do plano, mas que o documento será enviado. "Houve atraso no término dos 17 macrotemas que formarão seu plano de governo, mas está em contato com a Justiça Eleitoral para a devida correção e fará a juntada do documento. O atraso, conforme legislação e jurisprudência, não é motivo para impugnação da chapa", dizem os advogados.

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (25) aponta que a parlamentar está com apenas 1% das intenções de voto, ficando empatada com Levy Fidelix (PRTB), Marina Helou (Rede) e Orlando Silva (PCdoB). Atualmente, o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) é quem lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo.