Deputado bolsonarista tenta enquadrar Felipe Neto e Guilherme Boulos na Lei de Segurança Nacional

A razão foi a participação deles no ato “Antifas”. Sâmia Bomfim e Glauber Braga também estão no pedido de investigação

Foto: Montagem/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O youtuber, Felipe Neto, avisou em sua conta do Twitter, nesta terça-feira (20), que o deputado bolsonarista José Medeiros (Podemos-MT) entrou com pedido na PGR (Procuradoria Geral da República) para que ele seja investigado por crime contra a Lei de Segurança Nacional, por ter participado de ato denominado “Atifa”, que aconteceu no dia 31 de maio deste ano.

Além de Felipe, estão incluídos na queixa de Medeiros a deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP), o deputado Glauber Braga (Psol-RJ), além do candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos.

https://twitter.com/felipeneto/status/1311023391504306177

O deputado afirma em sua queixa que o ato, que ocorreu na Avenida Paulista, foi violento. Segundo ele, os Antifas "iniciaram confrontos com os manifestantes pró-governo, agrediram cidadãos, depredaram patrimônio público, entraram em confronto com policiais e os agrediram, protagonizando cenas de barbárie na capital paulista".

O deputado diz ainda que "tais cenas foram aterrorizantes e demonstram a vontade desse grupo em promover processos violentos para alteração da ordem política social" e isso "fere claramente a lei de segurança nacional em seu art. 23.".

Para José Medeiros,  a participação dos parlamentares no ato "é impensável" e "não bastasse a violência", o evento foi exaltado e comemorado pelo youtuber Felipe Neto e pelo candidato Guilherme Boulos.

Com informações do Congresso em Foco