Bolsonaro pergunta a apoiadores: "querem que eu dê mais 20 bilhões para a Ford?"

O presidente disse ainda que a empresa vai sair do país porque "perdeu para a concorrência" e "em um ambiente de negócios, quando não se tem lucro, se fecha"

O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) afirmou a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (12), que a montadora americana Ford não falou a verdade quando anunciou que vai sair do Brasil.  De acordo com o presidente, a empresa queria mais subsídios.

“Lamento os cinco mil empregos perdidos. Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que continuem dando R$ 20 bilhões para eles, como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, do imposto de vocês”, afirmou.

Bolsonaro disse ainda que a empresa vai sair do país porque "perdeu para a concorrência" e "em um ambiente de negócios, quando não se tem lucro, se fecha".

A montadora anunciou nesta segunda-feira o fim da produção de veículos no Brasil. A empresa vai fechas as suas três fábricas remanescentes no país, em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE).

“A produção será encerrada imediatamente em Camaçari e Taubaté, mantendo-se apenas a fabricação de peças por alguns meses para garantir disponibilidade dos estoques de pós-venda. A fábrica da Troller em Horizonte continuará operando até o quarto trimestre de 2021. Como resultado, a Ford encerrará as vendas do EcoSport, Ka e T4 assim que terminarem os estoques”, diz nota divulgada pela empresa.

Segundo a montadora, “a continuidade do ambiente econômico desfavorável e a pressão adicional causada pela pandemia deixaram claro que era necessário muito mais para criar um futuro sustentável e lucrativo”.

Com informações do Globo

Temas