Olavo de Carvalho compara eleitores de Trump a judeus perseguidos pelo nazismo

"Comparação asquerosa e mentirosa", reagiu o grupo Judeus Pela Democracia

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Após a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovar mais um pedido de impeachment contra o presidente Donald Trump, na tarde desta quinta-feira (13), o astrólogo Olavo de Carvalho, guru bolsonarista e apoiador do estadunidense, esbravejou nas redes sociais contra a decisão e comparou os trumpistas aos judeus perseguidos pelo nazismo.

"Não tenham a menor dúvida: TODOS os partidários e eleitores do Trump serão perseguidos e punidos. São os judeus do IV Reich", disparou o extremista de direita.

https://twitter.com/opropriolavo/status/1349421270673346574

Ao falar em 'IV Reich', Olavo sugeriu que o Partido Democrata, que derrotou Trump nas urnas com Joe Biden e entrou com o processo de impeachment no legislativo, representaria uma continuidade do III Reich, nome com o qual ficou conhecido o governo nazista de Adolf Hitler na Alemanha. A declaração do astrólogo também minimiza o Holocausto, nome pelo qual ficou conhecido o genocídio judeu promovido pelo nazismo durante a Segunda Guerra Mundial e que vitimou aproximadamente 6 milhões de pessoas.

Também pelas redes sociais, o grupo Judeus Pela Democracia reagiu à postagem do bolsonarista. "Que a comparação é asquerosa e mentirosa, já sabemos. Afinal, vem de um terraplanista antivax. O que é preciso dizer é que Olavo repete os discursos antissemitas que o III Reich usou para jogar o povo alemão contra os judeus", diz a publicação.

Confira.

https://twitter.com/jpdoficial1/status/1349512076121821184