Empresário ligado ao Partido Novo defende “desigualdade grande” em entrevista na TV

Segundo Émerson Kapaz, que já foi deputado federal pelo PSDB e secretário de Covas, se os pobres aumentarem seu consumo “o planeta Terra não vai aguentar”

Émerson Kapaz (foto: Youtube)
Escrito en POLÍTICA el

A desigualdade é boa para preservar o meio ambiente? Esse pensamento pode parecer meio estranho, mas há quem defenda que sim. E se trata de gente com influência, como o empresário e político Émerson Kapaz, que já foi do PSDB e atualmente integra o Partido Novo.

Em uma entrevista para um telejornal da TV Cultura, na quarta-feira (30), Kapaz faz uma comparação do nível de consumo na Índia com o dos países mais desenvolvidos, para defender que os indianos devem se manter em condições de vida precárias para evitar um possível colapso do planeta.

“Ainda bem que você tem uma desigualdade muito grande porque a Terra não ia aguentar”, opinou o empresário.

https://twitter.com/Fariasalves2/status/1344679198816935936

Émerson Kapaz foi deputado federal pelo PSDB de São Paulo entre 1999 e 2002, além de secretário de Ciência e Tecnologia durante o primeiro mandato de Mário Covas como governador do estado (1995-1998).

Atualmente, ele integra o Partido Novo e chegou a ser cogitado como candidato à prefeito, mas acabou ficando em segundo no processo de seleção da legenda, atrás de Filipe Sabará.