Com lata de 'Leite Moça' na mesa, Bolsonaro afina a voz para rebater críticos: "Tô com a mãozinha amarrada"

O deboche do presidente, no entanto, pareceu mais uma "autocrítica"

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Em meio à polêmica dos gastos do Executivo Federal em compras de supermercado, o presidente Jair Bolsonaro decidiu colocar em destaque uma lata de leite condensado da marca Moça em sua live presidencial realizada nesta quinta-feira (28). O mandatário ainda debochou das críticas que recebeu sobre a atuação do governo diante do colapso sanitário de Manaus.

Durante a transmissão, o presidente evitou comentar sobre os gastos do Executivo. Minutos antes, ele concedeu entrevista à rádio Jovem Pan sobre o tema ao lado do ministro Wagner de Campos Rosário, da Controladoria-Geral da União (CGU).

No entanto, isso não impediu que o presidente debochasse da imprensa e de seus críticos.

Ao comentar sobre a falta de oxigênio em Manaus, Bolsonaro agradeceu iniciativas individuais do cantor Gustavo Lima e do empresário Luciano Hang e fez uma imitação estapafúrdia. "São pessoas que fazem. Não são pessoas que ficam 'Tô com a mãozinha amarrada, não posso fazer nada. Tô com a mãozinha atada, não posso fazer nada'. Quando você quer fazer você faz", disse.

O deboche chama a atenção porque diversas personalidades e movimentos críticos do presidente se mobilizaram para ajudar o estado do Amazonas. Artistas e personalidades, como o youtuber Felipe Neto, fizeram doações de cilindros, o governo da Venezuela enviou um ajuda humanitária e centrais sindicais se articulam para garantir doações semanais vindas do governo de Nicolas Maduro para a capital do Amazonas.

A atuação da Venezuela foi tão grande nessa crise que até o governo de Roraima recorreu ao país vizinho.

Após o deboche, Bolsonaro ainda minimizou a falta de oxigênio: "A demanda cresce e, obviamente, acaba faltando. O mercado não tem como suprir rapidamente".

Nesse sentido, parece que o "personagem" de mãos atadas era o próprio presidente Bolsonaro, em uma espécie de autocrítica reprimida.

https://www.youtube.com/watch?v=SNLP3GJD-mc