Hipocrisia: Allan dos Santos, que comemorou grampo a Dilma e Lula em 2016, se irrita com “traição” a Trump

Blogueiro do Terça Livre reclamou no Twitter que reportagem bomba do Washington Post revelando pressão da Casa Branca para manipular resultados da Geórgia foi “um verdadeiro golpe, uma operação criminosa contra um presidente em exercício”

Allan dos Santos (Foto: Terça Livre)
Escrito en POLÍTICA el

O blogueiro reagiu raivosamente à reportagem bomba do Washington Post, publicada neste domingo (3), que revelou a pressão do próprio Donald Trump para manipular resultados eleitorais da Geórgia.

Na matéria, o atual presidente é mostrado em áudios nos quais ameaça o secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, exigindo que ele “encontre 11.780 votos” a seu favor, o suficiente para que fosse revertida a sua desvantagem para Joe Biden, do Partido Democrata, que venceu nesse estado e no colégio eleitoral a nível nacional, e é o presidente eleito do país até o momento.

Segundo Allan dos Santos, a matéria é “um verdadeiro golpe, uma operação criminosa contra um presidente em exercício”.

“Como conseguiram gravar uma chamada telefônica do presidente dos Estados Unidos? Ou foi o próprio secretário de Estado da Geórgia ou alguém na Casa Branca. Isso é muito além da traição”, comentou o blogueiro.

Porém, em 2016, quando os grampeados foram a então presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a opinião de Allan foi bem diferente. “TLGP 006 – Gravação de Lula e Dilma detonam (sic) república das bananas”, anunciava uma matéria retrospectiva do Terça Livre, de dezembro de 2017.

https://twitter.com/GeorgMarques/status/1345891229884686338