Chanceler da Venezuela responde Bolsonaro: “Maduro envia oxigênio por obrigação moral”

Jorge Arreaza reagiu à declaração do presidente brasileiro de que a provisão de insumos aos hospitais de Amazonas e Roraima não seria responsabilidade do governo federal

Jair Bolsonaro e Nicolás Maduro (foto: reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

A declaração do presidente Jair Bolsonaro de que o envio de insumos aos hospitais dos estados da Região Norte do Brasil não é sua responsabilidade foi respondida com incredulidade pelo chanceler venezuelano Jorge Arreaza.

Em um tuíte publicado neste sábado (30), o ministro das relações exteriores do país vizinho qualificou o argumento do presidente brasileiro como “inacreditável”.

Em seguida, fez um comunicado que pode soar como provocação, ao lembrar do compromisso do presidente do seu país, Nicolás Maduro, em continuar ajudando o Amazonas com a provisão de oxigênio – e, claro, também é provocador pelo fato de Maduro ser um dos principais inimigos geopolíticos de Bolsonaro.

“Enquanto isso, por instruções expressas do presidente Nicolás Maduro, a Venezuela continuará enviando oxigênio para os estados de Amazonas e Roraima. É nossa obrigação moral e humana”, explanou Arreaza.

https://twitter.com/jaarreaza/status/1355595976497573897