Filha de Fernandinho Beira-Mar toma posse como vereadora em Duque de Caxias

A nova vereadora responde, em processo que está em andamento na Justiça Federal de Rondônia, pelo crime de organização criminosa

Fernanda e Celso do Alba, presidente da Câmara de Caxias. Foto: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

A dentista Fernanda da Costa, de 35 anos, tomou posse, nesta terça-feira (5), como vereadora de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ela é filha de Luiz Fernando da Costa, o traficante Fernandinho Beira-Mar.

Fernanda responde a um processo na Justiça Federal de Rondônia no qual é acusada de integrar a quadrilha comandada pelo pai. Caxias, no estado do Rio de Janeiro, é o principal reduto de Beira-Mar.

De acordo com o inquérito, Beira-Mar continuava a comandar seus negócios ilegais mesmo preso num presídio em Porto Velho, capital de Rondônia, de onde ele já foi transferido.

Mesmo atrás das grades, Beira-Mar expandiu sua atuação justamente em Caxias, passando a controlar máquinas caça-níqueis, comercialização de botijões de gás, cesta básica, mototáxi, venda de cigarros e até o abastecimento de água, de acordo com a investigação.

A Polícia Federal diz ainda que Fernanda era pessoa de confiança de Beira-Mar, a quem visitava na cadeia, e exercia “um papel político e social” na quadrilha do pai em razão dos serviços que presta em comunidades de Duque de Caxias.

A nova vereadora de Caxias responde, no processo que está em andamento na Justiça Federal de Rondônia, pelo crime de organização criminosa.

Fernanda (MDB), que é suplente, assumiu a vaga do vereador Fernando Lélis (MDB), que assumiu o cargo de secretário municipal de Serviços Públicos de Duque de Caxias.

Fernanda afirmou ao jornal Extra através de nota, “que confia na democracia e na Justiça”. Ela disse ainda que já foi ouvida no processo respondido por ela. Na ação, também são réus outros filhos de Beira-Mar, além da irmã e da atual companheira do criminoso.

Com informações do Extra