PoderData: Lula tem menor rejeição; Pacheco e Bolsonaro, as maiores

Doria, Eduardo Leite e Ciro Gomes possuem índice de rejeição próximo ao de Bolsonaro, segundo levantamento

Lula visita fábrica em Diadema | Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) apresenta a menor rejeição entre os candidatos testados pela pesquisa PoderData realizada entre 27 e 29 de setembro. Os mais rejeitados, por sua vez, são o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), e o presidente Jair Bolsonaro.

Apenas 38% afirmam que não votariam de jeito nenhum no ex-presidente, segundo o levantamento. Dessa maneira, Lula é, de longe, o candidato com menor rejeição entre os pesquisados. Em agosto, esse índice era 39%.

Ciro Gomes (PDT), Eduardo Leite (PSDB) e Joao Doria (PSDB) aparecem na sequencia, com 50%, 52% e 54% e estão tecnicamente empatados - margem de erro de 2 pontos. Os tucanos também empatam com Jair Bolsonaro, que registra 56% de rejeição.

O mais rejeitado é Rodrigo Pacheco, que possui 64% do eleitorado dizendo que não votaria nele de jeito nenhum.

O mesmo levantamento aponta que Lula segue estável como líder na disputa pela presidência em 2022.O petista subiu três pontos com relação ao levantamento de agosto e chegou a 40%. Bolsonaro também teve oscilação positiva e foi de 28% para 30% das intenções de voto. Ciro caiu e agora aparece com 5%, perto dos demais candidatos, que registram entre 4% e 1%.